Categorias
ALTO TIETÊ

Unidade móvel da EDP troca lâmpadas de maior consumo por LED em Guararema



A população de Guararema, no Alto Tietê, poderá trocar lâmpadas de maior consumo por LED a partir desta segunda-feira (27). As trocas serão realizadas por meio do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guararema, que está com uma unidade móvel na praça Cel. Brasílio Fonseca. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica e ao todo vai disponibilizar 60 mil lâmpadas em cinco municípios.



O posto de troca de lâmpadas da EDP, “Led Truck”, ficará na praça de Guararema por duas semanas, onde serão disponibilizadas 5 mil lâmpadas LED aos munícipes para troca. A substituição poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados, das 9h às 13h. O Programa segue todos os protocolos sanitários contra o contágio por Covid-19.



Para participar do programa, é necessário ser cliente residencial da EDP de Guararema e estar com as contas de luz em dia. No ato da troca, o cliente deve levar a última fatura de energia e documento de identidade.



No local, o consumidor entrega até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas (de maior consumo), que estejam em funcionamento, e recebe a mesma quantidade de LED. Caso o cliente esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada bônus. A fatura digital da EDP é um serviço que une sustentabilidade e praticidade. A adesão elimina a emissão de papel e o cliente recebe em até dois endereços de e-mail sua conta com maior antecedência e segurança. 



Além das lâmpadas, serão entregues informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia.

“O projeto Eficiência Solidária incentiva a utilização responsável e segura da energia elétrica, e da preservação dos recursos naturais. Além disso, o programa traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que o LED pode ser até 8 vezes mais econômico que as demais lâmpadas e tem duração muito superior.”, destaca Roberto Miranda, gestor da EDP. O posto de troca também foi pensado para estimular a consciência ambiental. O “Led Truck” é autossustentável, funciona com 100% de energia solar e a iluminação é toda com LED. Além disso, todas as lâmpadas de maior consumo arrecadadas têm o descarte ecologicamente correto.

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem como objetivo preservar os recursos naturais e promover educação para o uso inteligente da energia elétrica, evitando, assim, o desperdício.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: