Categorias
ESPORTES

União Mogi vence Centro Olímpico e se classifica para a segunda fase da Copinha 2026

O União Mogi garantiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Centro Olímpico por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (7), no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A partida contou com a presença de cerca de 2,5 mil torcedores.

O gol da vitória foi marcado por Pedro Aquino, aos 17 minutos do primeiro tempo, em um chute forte de fora da área. A bola ainda tocou no travessão antes de ultrapassar a linha do gol. Após sair em vantagem, o União Mogi passou a ser pressionado pelo adversário, mas soube se defender e segurou o resultado até o apito final, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

No outro confronto do Grupo 23, o Fortaleza venceu o Confiança (PB) por 4 a 2 e também assegurou vaga na próxima fase. Os gols da equipe cearense foram marcados por Lucas Emanuel, de pênalti, Caio Wesley, Cauã Rocha e Rafael Vaz. Pelo time paraibano, Giovani e Neto balançaram as redes.

Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do grupo no critério de gols marcados. As duas equipes classificadas, União Mogi e Fortaleza, se enfrentam neste sábado (10), às 15h15, para definir o primeiro colocado do Grupo 23. Antes, às 13h, Centro Olímpico e Confiança (PB), já eliminados, fazem o jogo de despedida da competição. A entrada é gratuita, mediante reserva de ingressos pelo site fpf.soudaliga.com.br.

A realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Mogi das Cruzes envolve a atuação integrada da Prefeitura, com a participação de diversas secretarias municipais. Considerada a principal competição de base do futebol brasileiro, a Copinha segue até o dia 25 de janeiro.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP