Categorias
MOGI DAS CRUZES

UMC vai realizar soltura de 11.500 peixes em comemoração ao Dia do Meio Ambiente



A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) vai realizar uma ação ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Representantes do Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura (LAGOAA), do Núcleo Integrado de Biotecnologia da UMC, em parceria com a Sabesp, vão efetuar a soltura de quatro espécies nativas do rio Tietê. O repovoamento acontece no próprio Tietê, na barragem Ponte Nova, no Rio Piratininga e no Rio Taiaçupeba.



De acordo com a universidade, ao todo, serão soltos 11.500 peixes das espécies curimbatá de lagoa, lambari do rabo vermelho, tabarana e acará.



O evento acontece no dia 4 de junho, às 9h30. Ele terá início na barragem Ponte Nova, localizada na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP-88), KM 80, Bairro do Alegre, no município de Salesopólis e depois seguirá para os outros pontos.



Este trabalho de soltura de peixes, realizado pelo laboratório, existe desde 2003 e é importante para a preservação e manutenção das espécies da bacia do Alto Tietê. “Este projeto ajuda a amenizar os impactos ambientais causados pelo homem, reestabelecendo a população de peixes e conscientizando a comunidade sobre a importância da preservação da vida”, ressalta o professor Alexandre Hilsdorf, responsável pelo LAGOAA.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: