Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a ambulância em que elas estavam ter capotado na Rodovia Mogi-Dutra (Rod. Pedro Eroles ou SP 088) na noite desta terça-feira (30). O acidente ocorreu por volta de 21h10, no bairro Itapeti (KM 40), em Mogi das Cruzes, no sentido Arujá.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a ambulância perdeu o controle e capotou. Duas enfermeiras que estavam no interior do veículo foram socorridas ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde permanecem internadas. O motorista que conduzia o veículo, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e sua morte foi constatada no local.
“A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na delegacia seccional do município”, informou a SSP-SP em nota.
De acordo com o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo), houve interdição do acostamento, sem registro de congestionamento. Um guincho leve e um guincho pesado foram enviados ao local para prestar assistência.
Nas redes sociais, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, lamentou o acidente. “Um acidente grave aconteceu nesta noite com a ambulância do CSI (Pediatria) que tinha acabado de fazer a transferência de um paciente. Infelizmente o motorista veio a óbito e duas enfermeiras estão em estado grave. O INTS está prestando toda a assistência e acolhimento necessário às vítimas. Deixo aqui minha condolência e solidariedade à família do motorista João Henrique. E que Deus proteja e cure as enfermeiras Elda e Luciana”, publicou ele.