Quem pretende participar do novo processo seletivo dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) mas ainda não se inscreveu deve ficar atento, uma vez que o prazo para se candidatar entrou na reta final.
A próxima sexta-feira (21) é o último dia para fazer a inscrição e tentar uma das 4.382 vagas de jovem aprendiz abertas em todo o país. A contratação será temporária, pelo prazo de 12 a 24 meses, a critério dos Correios.
A empresa oferece remuneração de R$ 1.302, além de benefícios como vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%. A jornada é de 20 horas por semana.
As oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou estejam matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.
De acordo com os Correios, os participantes da seleção serão classificados de acordo com a renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais. O resultado final está previsto para a primeira semana de julho.
A formação técnico-profissional dos jovem aprendizes será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística, nas modalidades de educação presencial ou à distância (EaD).
O programa de aprendizagem contará com fase teórica, com formação técnico-profissional, e a fase prática, realizada nas instalações dos Correios.
A inscrição para o processo seletivo de jovem aprendiz deverá ser realizada site dos Correios, até o dia 21 de abril de 2023.