Categorias
MOGI DAS CRUZES

Última Coroa do Divino reunirá festeiros de outras paróquias de Mogi das Cruzes neste sábado



A partir das 15h deste sábado (13) acontece a nona e última Coroa da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, na Associação Pró-Festa do Divino, no bairro do Mogilar.



O padre Marcelo de Oliveira, da Catedral de Sant´Ana, comandará a reza ao lado do grupo de rezadeiras e rezadores, com a animação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) São Sebastião, da Paróquia São Sebastião.



A novidade desta edição da Coroa é que os Festeiros Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e os Capitães de Mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos convidaram Festeiros e Capitães de Mastro de paróquias de outros bairros da cidade, que também promovem Festa do Divino, como Cezar de Souza e Braz Cubas. “A unidade entre as Festas do Divino representa a unidade da Igreja Católica. Por esta razão, estamos fazendo essa união entre todas as festas, neste momento de oração em preparação à nossa tradicional Festa do Divino”, diz a Festeira Milena.



Após à reza, os devotos se confraternizam no chá-bingo. O convite com três cartelas custa R$ 10,00 e pode ser adquirido na hora. Quem quiser comprar com antecedência deve ir até a Livraria Dom Divino (Rua Dr. Paulo Frontin, 387 – Centro), em Mogi das Cruzes. Além do convite, há um combo de bingo, com seis cartelas (de rodada simples). Ele custa R$ 15,00. E também há vendas na própria Associação Pró-Divino.



Assim como ocorreu nas outras edições da Coroa, os Festeiros e Capitães de Mastro contam com a colaboração dos devotos para fazerem a doação de um litro de leite. Os itens arrecadados serão destinados para a Associação São Lourenço, localizada no distrito de Taiaçupeba. A instituição atende crianças em situação de risco, encaminhadas para lá por meio da Vara da Infância e pelos Conselhos Tutelares do Município.

A Festa do Divino de 2024 será realizada de 9 de maio a 19 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o Dom da Misericórdia”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: