Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Botujuru teve o atendimento suspenso nesta terça-feira (7) após invasão e furto das 15 CPUs dos computadores da unidade.
De acordo com a administração municipal, a ação ocorreu na noite de segunda-feira (6), após arrombamento das portas do imóvel, que ficaram danificadas.
“Infelizmente, este tipo de ocorrência afeta diretamente a população, porque compromete o agendamento e a qualidade dos serviços prestados. Pedimos a colaboração de todos para que denunciem estes casos”, disse a secretária municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, Rebeca Barufi.
Segundo a Prefeitura, o local passará por perícia, com retomada do expediente normal nesta quarta-feira (8). Os pacientes com consultas e outros procedimentos agendados para esta terça-feira estão sendo comunicados por ligação telefônica.
O secretário municipal de Segurança, coronel Gilberto Ito, informou que o Setor de Inteligência da Polícia Civil já está apurando os fatos. “O local possui câmeras de monitoramento, mas não há interligação com o COI (Centro de Operações Integradas), o que impede a agilidade no atendimento da ocorrência pela Guarda Municipal e Polícia Militar. A falta de integração com o COI existe também em outras unidades e esta deficiência está sendo levantada para que seja realizada a interligação do sistema com objetivo de garantir mais segurança e eficiência na atuação da Guarda”, afirmou o responsável pela pasta.