Categorias
MOGI DAS CRUZES

Trilhas da Ilha Marabá, em Mogi, atraem visitantes em época de férias escolares



Após ficar fechado para o recesso de fim de ano, o Núcleo de Educação Ambiental Ilha Marabá, em Mogi das Cruzes, foi reaberto na última segunda-feira (6) e, no primeiro dia, já atraiu 66 visitantes, segundo informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



“A procura da população neste primeiro dia do ano foi bastante positiva, mostrando que a Ilha Marabá é uma opção interessante para este período de férias. É um espaço simbólico para o município, ali as pessoas conhecem um pouco a importância ambiental e histórica do Rio Tietê, além da sua importância como principal manancial de abastecimento de água de toda região”, comenta o diretor da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia.



Com entrada gratuita, o equipamento foi reinaugurado em junho do ano passado e recebe visitas de alunos da rede municipal, grupos de estudantes universitários e o público em geral.



Quem visita a Ilha Marabá é recepcionado com uma exposição de fotos da vida silvestre de Mogi, elaborada pelo biólogo e fotógrafo Mauro Regalado. As imagens mostram flagrantes de animais nas matas do município. Em seguida, é feita uma breve apresentação sobre a história da Ilha Marabá, características sobre a formação da ilha e a importância do rio Tietê para o abastecimento de água da região.



O ponto alto da visita são as trilhas, onde é possível ver de perto a riqueza da fauna e flora locais. De fácil acesso e bem sinalizadas, as trilhas podem ser acompanhadas – ou não – por monitores da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, fica a critério dos visitantes.

Até o mês de fevereiro, o núcleo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sendo que não é preciso fazer reservas antecipadas. Ele está localizado na Rua Delphino Alves Gregório, 724, na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Sobre a Ilha Marabá

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *