Categorias
MOGI DAS CRUZES

Três bairros de Mogi terão pausas no abastecimento de água esta semana



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que três bairros da cidade podem ter o abastecimento de água interrompido esta semana.



De acordo com a autarquia, devido ao avanço das obras de setorização da região leste, serão realizadas pausas curtas no Jardim Cintia, nesta segunda-feira (2), das 11h às 14h; e no Bella Cittá na quarta-feira (4), das 9h às 11h.



Também na quarta (4), das 15h às 17h, a EDP realizará serviços de manutenção na rede elétrica onde fica a Estação Elevatória de Água do Parque Itapeti. Para isso, a energia será interrompida no local e embora o bairro tenha reservatório, a paralisação poderá afetar o abastecimento, informou o Semae, acrescentando que a previsão é de que a distribuição de água esteja normalizada à noite.



A autarquia afirmou que, como são pausas rápidas, quem tem caixa d’água em casa não deve sentir os efeitos das paralisações. De qualquer forma, a orientação é para utilizar com economia a água armazenada, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.



Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp (11) 99915-5145.

Socorro

Na última sexta (30), o Semae de Mogi identificou problema em um registro na rede do bairro do Socorro, o que prejudicou o fornecimento de água na região, mais especificamente nas proximidades da avenida São Paulo.

Ontem (1), uma equipe da autarquia esteve no local e substituiu o registro, no entanto, o abastecimento continuou apresentando deficiência. O setor de geofonamento está investigando possíveis vazamentos não-visíveis na tubulação que estejam interferindo na pressão do sistema, informou o Semae.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: