Categorias
ALTO TIETÊ

Trens da Linha 11-Coral não terão mais baldeação em Suzano, diz CPTM

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou que, a partir desta quarta-feira (10), os trens da Linha 11-Coral deixarão de ter baldeação na Estação Suzano, passando a contar com viagens entre Luz e Guaianases (loop interno) e Luz e Estudantes (loop externo).


ATUALIZAÇÃO: a CPTM informou que o término da baldeação em Suzano atrasou devido a uma falha no sistema de energia ocorrida às 3h50 de quarta-feira na subestação de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Segundo a companhia, técnicos de manutenção continuam atuando nesta quinta (11) para tentar solucionar o problema.

Leia também:  Usina solar da EDP gera economia de R$ 51 mil a moradores da Favela dos Sonhos, em Ferraz

De acordo com a companhia, entre segunda e sexta-feira, nos horários de pico (05h30 e 09h – 16h e 20h), os trens que saem da Estação da Luz terão como destino a Estação Guaianases, com intervalo médio programado de quatro minutos, e a Estação Estudantes, com intervalo médio programado de oito minutos. No sentido oposto, os trens que saem de Estudantes nos horários de pico também seguirão até a estação da Luz.


A CPTM ressaltou, ainda, que o trecho entre as estações Suzano e Estudantes, no município de Mogi das Cruzes, é cortado por seis passagens em nível (PN) que impõem restrição de velocidade às composições que passam pelos locais, o que interfere pontualmente no tempo de viagem no trajeto.

Leia também:  CPTM: obras alteram operação nas Linhas 11-Coral e 12-Safira neste fim de semana

Segundo a companhia, a redução da velocidade dos trens é necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres, sendo quatro delas destinadas a passagens de veículos e pedestres e outras duas exclusivas para passagens de pedestres.

“Por estes motivos, o encerramento dessas travessias é fundamental para que a CPTM possa aumentar a velocidade de circulação dos trens e diminuir o intervalo médio entre composições no trecho da região do Alto Tietê, beneficiando os passageiros de toda a Linha 11-Coral”, informou a companhia.

A CPTM afirmou que continuará atenta aos resultados operacionais na Linha 11-Coral e poderá adotar novas estratégias visando melhorar a fluidez na circulação.

Leia também:  Operação fiscaliza adegas, restaurantes e casas de shows e lacra três estabelecimentos em Poá

Linha-11 Coral até Cezar de Souza

Em março, o Governo de SP confirmou as reconstruções das estações de Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes, em Mogi, assim como a ampliação da Linha 11-Coral da CPTM até o distrito de Cezar de Souza. Confira mais detalhes na matéria ou no vídeo a seguir:

Compartilhe essa notícia: