Categorias
ALTO TIETÊ

Após dias de trânsito, Mogi-Bertioga flui melhor nesta segunda-feira (30)



Muitos mogianos que estão planejando passar a virada do ano no litoral já desceram para a praia no fim de semana. Quem teve que trabalhar nesta segunda (30) segue de olho no trânsito da Mogi-Bertioga (SP 098) para escolher o melhor horário para viajar.



A boa notícia é que, após dias de longos congestionamentos, com previsão de mais de duas horas de viagem, hoje a estrada amanheceu um pouco mais tranquila.



De acordo com informações do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo), o tráfego segue intenso, embora as imagens mostrem que há poucos pontos de congestionamento.



Fotos: DER-SP

Ainda segundo o DER-SP, o tempo na estrada está bom. No trecho de serra, entretanto, é preciso ficar atento com neblina.



Apesar de o trânsito ter melhorado nesta segunda-feira, a tendência é que a partir do fim da tarde, o excesso de veículos volte a congestionar a Mogi-Bertioga, o que deve se acentuar gradativamente até a noite de terça-feira (31), quando acontecerá a virada do ano.

Rio-Santos

Quem pretende ir de Mogi das Cruzes a outras praias, depois de Bertioga, usará a Rodovia Rio-Santos (SP-055), onde o trânsito está um pouco mais complicado nesta segunda-feira, principalmente no sentido de São Sebastião. O tráfego de veículos é intenso, com alguns pontos de lentidão.

Veja no vídeo publicado pelo DER-SP por volta das 12h:

Melhores horários para viajar

Com o intuito de auxiliar os motoristas e melhor distribuir o fluxo de veículos nas estradas, o DER-SP está divulgando os melhores horários para viajar neste fim de ano. Confira:

  • 30/12 – Entre 0h e 6h e entre 22h e 0h
  • 31/12 – Entre 0h e 8h e entre 22h e 0h
  • 1/1 – Entre 3h e 7h e entre 19h e 0h
  • 2/1 – Entre 0h e 6h e entre 20h e 0h
  • 3/1 – Entre 0h e 7h e entre 21h e 0h
  • 4/1 – Entre 0h e 8h e entre 16h e 0h
  • 5/1 – Entre 0h e 10h e entre 19h e 0h
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *