O trânsito em Mogi das Cruzes passará por alterações entre os dias 13 e 17 de fevereiro em razão da realização de blocos de Carnaval em diferentes regiões da cidade. As mudanças incluem interdições temporárias de vias e desvios, com acompanhamento de equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito para orientar motoristas, pedestres e participantes dos eventos.
Na região central, as primeiras interdições ocorrem na quinta-feira (13), a partir das 16h30, em cruzamentos das ruas Padre João com José Bonifácio, Manoel Caetano com Professor Flaviano de Melo, Braz Cubas com Flaviano, Dr. Deodato Wertheimer com Barão de Jaceguai e Presidente Rodrigues Alves com Barão de Jaceguai. No mesmo dia, o Coletivo Suburbloco Maracatu se concentra na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros e percorre ruas do Centro, com encerramento previsto para as 22h.
No sábado (14), haverá interdição a partir das 9h na Vila Helio, entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua João Cardoso de Siqueira Primo, também para apresentação do Suburbloco Maracatu, com término às 18h. Ainda no sábado, o Cordão do Entruido da Vó desfila a partir das 18h, com concentração no Largo do Rosário e percurso até a praça Monsenhor Roque Pinto de Barros. As interdições começam às 16h nos mesmos cruzamentos do Centro, com encerramento às 23h30.
Na terça-feira (17), o Cordão do Entruido da Vó volta a circular pela região central entre 21h e 23h30, com bloqueios nos mesmos pontos do sábado. No mesmo dia, o Suburbloco Maracatu retorna à praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, das 16h às 20h30, com interdições a partir das 14h nas ruas Padre João com José Bonifácio e Dr. Paulo Frontin com Capitão Manoel Caetano.
No distrito de Biritiba Ussú, o trânsito será alterado no domingo (15) para a realização do Birifolia. A concentração do bloco ocorre às 15h na rua Thiago Silvestre, com interdições a partir das 13h no cruzamento com as ruas Camilo José de Miranda e São Sebastião. O desfile deve se encerrar às 23h.
Já em Sabaúna, nos dias 14, 15, 16 e 17, algumas vias serão interditadas das 13h às 22h para o Carnaval de rua do distrito. A rua Francisco Rodrigues Mathias, entre a Álvaro Mathias e a Nossa Senhora do Carmo, além do cruzamento com a rua Antônio, ficará fechada. Motoristas de carros e motos deverão utilizar rotas alternativas pelas ruas Antônio Castilho Galda, Álvaro Mathias, Benedito Baptista Gonçalves, Nossa Senhora do Carmo e São Paulo. Ônibus serão desviados pelas ruas José Paniagua Sanches e Ângelo Domenico Ruscito.
Também em Sabaúna, haverá proibição de estacionamento na rua José Paniagua Sanches para garantir a circulação de veículos de grande porte e de emergência. Placas e dispositivos auxiliares foram instalados para impedir paradas irregulares e manter a fluidez do tráfego.
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, agentes de trânsito e de transporte coletivo atuarão durante os eventos para monitorar as vias, orientar o público e garantir o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias