MOGI DAS CRUZES

Tradicional festa de Nossa Senhora do Socorro começa neste fim de semana

Terá início, neste fim de semana, a tradicional Novena da Padroeira Nossa Senhora do Socorro, em Mogi das Cruzes, que este ano terá algumas adaptações devido à pandemia do novo coronavírus, mas que não deixará de ser celebrada por meio de atividades religiosas, culturais e gastronômicas.

A festa, que é organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Socorro, acontece entre 5 e 13 de setembro. No primeiro dia da novena, às 17h30, uma carreata partirá do Largo do Socorro, em frente à igreja, percorrendo algumas ruas de Mogi das Cruzes em homenagem à padroeira.

Devido à pandemia e para evitar aglomeração de pessoas, será permitido um número máximo de pessoas nas missas, que também poderão ser acompanhadas pela internet, por meio das redes sociais da paróquia.

A igreja servirá churrasco, salgados e doces em sistema drive-thru. O valor arrecadado será destinado às obras de revitalização e continuação dos trabalhos realizados pela Paróquia Nossa Senhora do Socorro, através do padre Dioclécio.

Confira a programação da Novena da Padroeira Nossa Senhora do Socorro 2020

Essa notícia foi atualizada em 2 de setembro de 2020 10:56

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online