Categorias
MOGI DAS CRUZES

Trabalhos de limpeza em cursos d’água de Mogi das Cruzes chegam ao Córrego dos Corvos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na manhã desta quinta-feira (9), os trabalhos de limpeza de cursos d’água que vêm sendo realizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes chegaram ao Córrego dos Corvos, em Cezar de Souza. A iniciativa faz parte das ações da Operação Verão, cujo principal objetivo é minimizar os efeitos das fortes chuvas de início de ano nos bairros.


De acordo com a administração municipal, estão sendo empregadas uma retroescavadeira e uma bobcat, máquina de pequeno porte que realiza a limpeza do leito do córrego. Nos próximos dias, as equipes percorrerão cerca de 500 metros realizando a retirada de mato e sedimentos que reduzem o fluxo de água. O objetivo é aumentar a vazão do Córrego dos Corvos durante o verão.

Leia também:  Prefeitura de Mogi prepara reforma e retomada de atendimentos no prédio que abrigava a UnicaFisio em Braz Cubas

Realizados em parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), os serviços desta quinta-feira foram acompanhados pela prefeita Mara Bertaiolli, além do secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaz Batista; do diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado; e do secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.


“A Prefeitura vai fazer a sua parte, mas precisamos também de todos. Vamos descartar o lixo na hora certa para a coleta, vamos fazer a coleta seletiva, vamos cuidar da cidade como cuidamos da nossa casa. Assim, unidos, vamos voltar a cuidar da nossa Mogi das Cruzes”, afirmou a prefeita.

Leia também:  Prefeitura de Mogi realiza limpeza do Córrego dos Canudos visando combater enchentes

A Operação Verão conta com equipe de 212 pessoas, 31 caminhões, 12 máquinas e 40 roçadeiras, além de envolver as secretarias de Serviços Urbanos, Mobilidade, Assistência Social, Segurança Pública, Defesa Civil, Esportes, Saúde, Infraestrutura e Obras, Educação e Semae.

Compartilhe essa notícia: