Categorias
ALTO TIETÊ

Terminal Norte, em Suzano, será aberto ao público a partir do dia 15 de maio



O Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, na região norte de Suzano, será aberto ao público a partir do dia 15 de maio (domingo). Os passageiros poderão fazer a integração em qualquer ônibus da cidade através do cartão OnPag, no prazo máximo de duas horas (120 minutos), não sendo mais necessário ir até o terminal para trocar de linha para o destino final.



De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, a iniciativa foi estudada com a empresa Radial Mais, responsável pela operação do terminal e das linhas do transporte público em Suzano. O objetivo da mudança, segundo a pasta, é melhorar e trazer mais praticidade aos usuários dos ônibus, seguindo o modelo já adotado em cidades vizinhas.



Com a abertura do terminal, o público terá acesso às lojas e lanchonetes. O espaço também continuará com o serviço de segurança e banheiro público. Segundo a secretaria, os passageiros deverão seguir algumas regras de utilização, sendo proibida a transação para quem desejar voltar ao mesmo local de origem pagando uma única passagem. Além disso, a integração se dá exclusivamente pela utilização do cartão OnPag, que pode ser emitido no próprio posto de atendimento do terminal norte.



“Vendo a necessidade de alguns passageiros que precisam pegar duas linhas para chegar ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, buscamos essa alternativa de integração dentro dos próprios ônibus. Porém, para isso, é importante que o passageiro tenha em mãos o cartão OnPag, utilizado na linha municipal”, disse o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo.



Segundo o secretário, além de facilitar a mobilidade dos passageiros, a abertura do terminal norte representa a democratização do espaço, que conta com lojas e lanchonetes. “Entendemos que o comércio local é de suma importância, sobretudo para os passageiros. Muitas pessoas costumam parar para tomar café da manhã ou fazer um lanche à tarde, então o serviço continua vigente no terminal”, finalizou.  

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: