Categorias
BRASIL

Tem conta-salário? Saiba como antecipar o décimo terceiro


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Em 2022, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário deverá ser feito para os trabalhadores até o dia 30 de novembro e, a segunda parcela, até dia 20 de dezembro. Entretanto, quem possui conta-salário tem a possibilidade de antecipar o 13º salário.


O valor do décimo terceiro salário equivale ao salário de um mês trabalhado caso tenha mantido vínculo empregatício com a empresa no prazo de um ano, ou o valor proporcional a partir da sua contratação.

Leia também:  Serasa Crédito oferece empréstimo para negativados com score baixo

A primeira parcela será de 50% do valor total do seu 13° salário. Já na segunda parcela serão descontados 50% do valor já pagos na primeira, além de Imposto de Renda, INSS e FGTS.

Como antecipar o 13º salário


Para antecipar o décimo terceiro salário é necessário ter a conta-salário há pelo menos um ano com alguma instituição financeira. O banco poderá realizar a antecipação efetuando a cobrança de juros pré-fixados de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A antecipação do crédito será paga ao banco automaticamente no fim do ano, quando o benefício for depositado na conta-salário.

Leia também:  Empréstimo com garantia de celular: como funciona a nova modalidade de crédito

Para antecipar o valor através da Caixa Econômica Federal, por exemplo, o trabalhador deverá acessar o aplicativo do banco ou ir a uma agência da Caixa para solicitar a contratação do crédito. O Banco do Brasil também libera a antecipação do décimo terceiro a quem recebe salário, aposentadoria ou pensão por crédito em conta corrente no BB.

A antecipação pode chegar a R$ 20 mil, oscilando conforme o valor do benefício recebido pelo trabalhador.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Leia também:  Aposentadoria por invalidez permanente: saiba quais doenças são aceitas pelo INSS
Compartilhe essa notícia: