Categorias
MOGI DAS CRUZES

Taxa de ocupação de UTIs para Covid-19 em Mogi das Cruzes está em 37,8%



Caiu para 37,8% a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19 em Mogi das Cruzes. Segundo dados disponibilizados pela Prefeitura Municipal, dos 127 leitos de UTI existentes atualmente nas redes pública e particular, 48 estão ocupados e 79 disponíveis.



Com relação aos leitos de enfermaria, onde são tratados pacientes com sintomas mais leves, a taxa de ocupação está em 31,2% em Mogi. Isto porque dos 192 leitos existentes, 60 estão ocupados e 132 disponíveis.



A queda de internações por Covid-19 na cidade é reflexo do avanço da vacinação contra o coronavírus. Até o momento, Mogi das Cruzes aplicou 212.308 primeiras doses e 71.359 segundas doses ou doses únicas da vacina, o que significa que cerca de 15,8% da população mogiana já está imunizada, parcela esta que envolve principalmente pessoas do grupo de risco da doença.



Vale lembrar que a vacina não impede o contágio da Covid-19, no entanto, reduz significativamente as chances do paciente desenvolver sintomas mais agudos e precisar ser internado. Por isto, seguem em vigor as medidas contra a disseminação do vírus, como o distanciamento social e uso de máscara e álcool gel.



Dados da Prefeitura de Mogi das Cruzes indicam que, na última semana, entre 19 e 25 de julho, 438 novos casos de Covid-19 foram confirmados na cidade. A média é menor que as registradas nas duas semanas anteriores, porém, ainda é considerada alta, se comparada à evolução do vírus desde o início da pandemia.

Casos confirmados de Covid-19 em Mogi das Cruzes

Também na última semana, 38 novos óbitos por Covid-19 foram contabilizados em Mogi das Cruzes. Entretanto, segundo a administração municipal, 14 deles estavam “represados”, ou seja, aconteceram em datas anteriores.

Desde o início da pandemia, 34.795 pessoas testaram positivo para o coronavírus, sendo que 1.575 morreram, 31.728 se recuperaram e 1.492 são casos ativos da doença.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: