Categorias
MOGI DAS CRUZES

Taxa de isolamento social em Mogi das Cruzes chega a 47%, diz Governo de SP



Na última segunda-feira (18), a taxa de isolamento social em Mogi das Cruzes chegou ao seu nível mais baixo desde o início da quarentena decretada pelo governador João Doria no dia 24 de março. O índice registrado na cidade foi de 47%, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.



Após bater mais de 60% em seis ocasiões do mês de abril, a média de isolamento em Mogi das Cruzes vem caindo há algumas semanas. A última vez que a cidade registrou taxa superior a 60% foi no dia 3.



De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 (doença causada pelo vírus) é de 70%.



Confira abaixo a evolução da taxa de isolamento em Mogi desde o início da quarentena:



O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos municípios paulistas. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Feriado prolongado

Com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e aumentar o isolamento social, Mogi das Cruzes antecipará o feriado de Corpus Christi para a próxima sexta-feira (22). A medida, de autoria do prefeito Marcus Melo, foi aprovada na Câmara Municipal na tarde da última terça (19).

Como o Governo de São Paulo também decidiu pela antecipação do feriado de 9 de julho para 25 de maio, a cidade de Mogi deve ter um feriado prolongado de quatro dias, com início na sexta e término na segunda-feira. Tudo vai depender do resultado da votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo da antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista, conforme solicitado pelo governo estadual. A decisão deve ser anunciada até esta quinta (21).


Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: