O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar de Mogi das Cruzes, resgatou nesta sexta-feira (21) um tamanduá-mirim que havia sido atropelado e buscou abrigo em um posto de combustível localizado no início da Rodovia Mogi-Dutra.
Após resgatado, o animal passou por avaliação veterinária e, depois de verificadas as boas condições de saúde, ele foi devolvido ao seu habitat natural.
De acordo com a administração municipal, a soltura ocorreu em uma área de mata na Serra do Itapeti, espaço considerado adequado para a espécie e com condições ambientais compatíveis para reintegração.
“O trabalho do Centro de Zoonoses visa garantir que esses animais recebam manejo adequado e retornem à natureza com segurança”, disse o veterinário Jefferson Leite, diretor da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
A Secretaria de Saúde orienta que, em caso de dúvidas ou necessidade de recolhimento de animais silvestres, a população deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes pelos telefones (11) 4798-6785 ou 4798-6917.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias