Categorias
ESPORTES

Suzano Vôlei vence Joinville no primeiro jogo em casa neste ano

O Suzano Vôlei estreou em casa em 2026 com uma vitória convincente diante do Joinville Vôlei. Na noite da última quarta-feira (21), a equipe do Alto Tietê venceu o adversário catarinense por 3 sets a 0 (29×27, 25×12 e 25×17), na Arena Suzano, em partida válida pela terceira rodada do segundo turno da Superliga 2025/26.


Empurrado por cerca de 2 mil torcedores, o time comandado por Cezar Douglas dominou o confronto e garantiu mais três pontos na tabela, chegando aos 22 e se mantendo entre os oito primeiros colocados da competição. O levantador Gabriel Bieler foi eleito o melhor em quadra pela segunda partida consecutiva, com destaque na distribuição de jogo.

Leia também:  Suzano tem vagas de emprego para analista e engenheiro em suas unidades no Alto Tietê

O confronto começou equilibrado. No primeiro set, o Joinville manteve a liderança durante quase toda a parcial, mas o Suzano reagiu nos momentos decisivos e fechou em 29 a 27, após disputa ponto a ponto. A partir do segundo set, a equipe da casa cresceu em quadra e passou a controlar totalmente a partida.

Com atuação consistente do sistema ofensivo, o Suzano contou com boas performances dos ponteiros Pessoa e Robert, dos centrais Maicon Leite e Leo Andrade, além do oposto Sabino. O segundo set terminou com ampla vantagem paulista, em 25 a 12, e o ritmo se manteve na terceira parcial, encerrada em 25 a 17, para festa da torcida presente.

Leia também:  Prazo para cadastramento no Passe Livre Estudantil de Suzano termina no próximo dia 30

Após a partida, o técnico Cezar Douglas destacou a evolução do time e projetou os próximos compromissos da temporada. “O jogo da próxima semana contra o Praia promete ser muito duro, por isso temos que seguir trabalhando para estarmos preparados. Hoje, ao lado do nosso torcedor, sempre fundamental, pudemos conquistar um grande resultado que fará diferença lá no futuro. Então, em nome de todo o grupo, agradeço a presença do público”, afirmou.

O próximo desafio do Suzano Vôlei será pelas quartas de final da Copa Brasil 2026, contra o Praia Clube, na próxima segunda-feira (26), às 20h, em Uberlândia (MG). Pela Superliga, a equipe volta à Arena Suzano no dia 2 de fevereiro, às 21h, para o clássico diante do Sesi Bauru. Os ingressos já estão à venda no site oficial do clube.

Leia também:  Suzano alcança 60% de iluminação por LED com mil unidades instaladas em março
WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP