Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
O Suzano Vôlei superou o Itambé Minas, vencendo por 3 sets a 2 (25×23 | 21×25 | 16×25 | 25×21 | 15×9) a segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina, realizada no último sábado (12). Com o resultado, a equipe paulista mantém vivo o sonho da semifinal e leva a decisão para o terceiro confronto, agendado para quarta-feira (16), às 20h, na capital mineira.
Após a derrota por 3 a 0 no primeiro duelo da série, o time da cidade de Suzano entrou em quadra com espírito de final. Diante de mais de 6 mil torcedores que lotaram a Arena Suzano, o time da casa demonstrou raça e superou o favoritismo da equipe mineira, atual campeã da Copa Brasil.
No primeiro set, mesmo atrás durante boa parte da parcial, a equipe comandada pelo Pedro Uehara, o Peu, buscou a virada de um 20 a 16 e fechou em 25 a 23, inflamando a torcida.
O Minas reagiu nas parciais seguintes, vencendo com autoridade por 25 a 21 e 25 a 16. No entanto, o quarto set foi dominado pelos donos da casa, que contaram com atuações decisivas do oposto Sabino e do ponteiro Daniel, principais pontuadores da equipe. Com o levantador Bieler em noite inspirada e o suporte firme dos líberos Brendle e Taichi, o Suzano voltou ao jogo com um 25 a 21 e levou a partida ao tie-break pela 11ª vez na temporada.
Com mais de duas horas de confronto e o desgaste físico evidente dos dois lados, o set final foi um espetáculo à parte. Em um fim de jogo eletrizante, o time paulista se impôs com uma sequência de bloqueios precisos e ataques bem executados, fechando a parcial em 15 a 9 e garantindo o empate na série.
Após o duelo, o treinador Peu destacou a força da torcida como peça-chave na vitória. “Somos muito fortes jogando em casa e os atletas também sentem essa energia antes e durante o jogo. Foram quase 7 mil vozes com a gente do início ao fim e esse espírito foi essencial para vencermos. Agora, temos o último passo dessa série na quarta-feira, com todo o nosso preparo e o trabalho que nos trouxe até aqui, vamos a BH para buscar essa classificação”, afirmou.
A decisão entre Suzano e Itambé Minas acontecerá nesta quarta-feira (16), às 20h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), valendo vaga na semifinal da principal competição do voleibol nacional.