Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Suzano Vôlei estreia na Superliga 2024/25 na noite desta quarta-feira (23), às 18h30, contra o Joinville Vôlei no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.
Em sua terceira Superliga Nacional consecutiva, o time suzanense contará com o elenco completo para a estreia, que terá transmissão ao vivo no Canal Vôlei Brasil, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
“Conhecemos boa parte dos atletas e sabemos da grande capacidade que o Joinville tem, mas nós vamos para Santa Catarina em busca de uma vitória para começar bem a Superliga”, disse o líbero Tiago Brendle.
O técnico do Suzano, Pedro Uehara, o Peu, comentou sobre a expectativa para o campeonato. “São 12 times de alto nível na disputa por oito vagas para o mata-mata, então não será fácil. Mas estamos trabalhando desde o início da temporada para lutar pelas melhores posições pensando nas quartas de final da Superliga e, neste primeiro turno, na classificação para a Copa Brasil”, afirmou, relembrando que os oito primeiros colocados após as primeiras 11 rodadas garantem vaga no segundo torneio mais importante do calendário nacional.
Superliga
A Superliga é o principal torneio da temporada nacional de clubes, sendo equivalente ao campeonato brasileiro da modalidade. A disputa acontece no sistema de todos contra todos em dois turnos, totalizando 22 rodadas na primeira fase que, por sua vez, será jogada entre outubro de 2024 e março de 2025. Os oito melhores classificados ao final dos pontos corridos garantem vaga nas quartas de final, etapa seguida pela semifinal e pela final, em partida única.
Além do Suzano Vôlei, o campeonato terá a participação dos paulistas Sesi Bauru, Vôlei Renata, Vedacit Vôlei Guarulhos e Viapol Vôlei; os mineiros Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Praia Clube; os catarinenses Joinville Vôlei e Apan Roll-On Blumenau; e os goianos promovidos da Superliga B, Saneago Goiás Vôlei e Neurologia Ativa.