Categorias
ESPORTES

Suzano Vôlei derrota Ubevôlei/Araguari e é campeão da Superliga B



O Suzano Vôlei conquistou o título da Superliga B após vencer a final da competição contra o Ubevôlei/Araguari na noite do último domingo (10) na Arena Suzano, diante de mais de 6,8 mil torcedores nas arquibancadas. As parciais foram de 20×25, 25×20, 25×18 e 25×23.



O time da casa começou atrás no placar, uma vez que os adversários souberam aproveitar boas inversões e contra-ataques para abrir vantagem no set inicial. A diferença chegou a oito pontos, mas à medida que a parcial avançou, os suzanenses diminuíram a vantagem, terminando o set com um placar de 20 a 25.



O segundo período foi mais equilibrado, com as duas equipes alternando pontos desde o início da parcial. Os atletas do Suzano, no entanto, conseguiram bons ataques e sequências de saques que dificultaram a reação rival. Com isso, garantiram vitória na parcial por 25 a 20, empatando a partida.



Com tudo igual no placar, os suzanenses seguiram com o domínio do jogo e, mais uma vez, conseguiram fazer a diferença no terceiro set, em especial nos contra-ataques, fechando o placar em 25 a 18 e virando o duelo em 2 sets a 1.



O quarto e último set foi acirrado, mas terminou em 25×23 para os donos da casa, que conquistaram o título da Superliga B 2022.

Para o ponteiro Nathan, um dos destaques da decisão, o título representa o ressurgimento da cidade no esporte. “Muito feliz de fazer parte dessa conquista, é um time que trabalhou duro nessa temporada para chegar nesse momento. Todos estão de parabéns e agora vamos comemorar esse título merecido”, disse.

De acordo com o central Alberto, capitão da equipe, a emoção tomou conta de todos, inclusive da comissão técnica, formada também por ex-jogadores. “Eu estava aqui no último título de Suzano e voltar a levantar esse troféu representa muito para mim. A campanha como um todo nos deixa muito orgulhoso em dar esse troféu para a cidade”, afirmou.

Com a conquista nacional, o Suzano Vôlei encerra a temporada 2021/21 com os títulos da Superliga C e da Superliga B e a vaga garantida para a Superliga Masculina 2022/23, com início no último trimestre deste ano.

Clique aqui e confira mais notícias de esportes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: