Categorias
ESPORTES

Suzano Vôlei anuncia técnico Pedro Uehara, semifinalista da última Superliga



O Suzano Vôlei anunciou, nesta segunda-feira (20), o técnico Pedro Uehara, o Peu, como seu primeiro reforço para a temporada 2024/25.



O novo técnico chega ao clube do Alto Tietê após uma temporada de destaque pelo Joinville Vôlei, time que, sob o comando do treinador, chegou à semifinal da Superliga em sua estreia na elite nacional.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Natural da capital paulista, Pedro iniciou sua carreira em 2007 como auxiliar técnico da Unisul, passando por equipes como o Sesi-SP (atual Sesi Bauru), São Bernardo, Brasil Kirin (atual Vôlei Renata) e Sesc-RJ, chegando a trabalhar como auxiliar e estatístico da Seleção Brasileira Sub-23 no ano de 2017.



A sua primeira experiência como técnico principal foi no Vôlei Um de Itapetininga (atual Vôlei São José) entre 2019 e 2022, alcançando resultados históricos como a semifinal da Superliga 2020/21.



“O Suzano é o atual vice-campeão paulista, algo que comprova uma boa estrutura e a seriedade do projeto. Estou muito feliz com essa oportunidade, tenho certeza que junto dessa torcida apaixonada, o grupo vai lutar por coisas grandes nesta temporada que vem por aí”, disse o novo técnico.

“Nos últimos meses, fizemos um amplo trabalho de análise no mercado para montar nosso grupo e o Peu é um profissional de destaque para estar no comando da equipe. Nosso time para 2024 está fechado e, ao longo dos próximos dias, vamos apresentá-lo ao público por meio das nossas redes sociais”, disse o diretor executivo do Suzano Vôlei, André Chiang.

Maicon Leite

Na manhã desta terça-feira (21), o Suzano Vôlei anunciou também a contratação do central Maicon Leite, campeão da última Superliga pelo Sesi Bauru, para a temporada 2024/25.

Aos 32 anos, o atleta de Barbacena (MG) chega a Suzano após conquistar o título da Superliga 2023/24 pelo Sesi Bauru. Ele já passou por clubes como Minas Tênis Clube, Funvic Taubaté, Vôlei São José, Montes Claros América Vôlei, Lebes/Gedore/Canoas, Exprivia Molfetta-ITA, Fonte do Bastardo Vôlei-POR, Dínamo Bucareste-ROM, Paykan Tehran-IRÃ e Knack Volley Roeselare-BEL.

“Fazer parte de um clube tão tradicional, que já foi casa de muitos atletas renomados, é motivo de muito orgulho e motivação para dar o meu melhor e buscar nossos objetivos coletivos e individuais. Estou ansioso para vestir essa camisa e encontrá-los na Arena”, disse o atleta.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: