Na sexta-feira (27), o Suzano Vôlei oficializou a continuidade do oposto Jonadabe para a temporada 2023/24. Com 36 anos, o atleta é o único nome do elenco suzanense que é natural do município.
Jonadabe iniciou sua carreira nos antigos projetos de voleibol em Suzano, contabilizando duas passagens pela cidade nos anos 2000. Depois, trilhou carreira internacional no voleibol asiático e sul-americano, defendendo times da Indonésia e da Argentina antes de voltar ao Brasil. Na temporada 2022/23, voltou às quadras de sua cidade natal, renovando seu contrato até o meio de 2024.
Em seu primeiro ano defendendo as cores do Suzano Vôlei, o oposto teve destaque em momentos cruciais da temporada, sendo o principal atleta da posição no período em que Guilherme Sabino esteve lesionado.
“Essa é uma oportunidade especial para mim, não só por ter a chance de seguir na minha cidade, mas também por continuar fazendo a alegria de quem torce por nós. Estou muito feliz, estamos com grandes expectativas para a próxima temporada”, disse Jonadabe.
A supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha, comentou que o empenho de Jonadabe no dia a dia, somado à sua qualidade, o tornam uma peça essencial para o grupo nos próximos desafios do Clube. “O Jô é um atleta extremamente comprometido, um dos exemplos disso é que neste período de férias, ele não deixou de treinar para estar no auge da forma física o mais cedo possível. Assim como em 2022/23, ele será fundamental para nossos objetivos”, afirmou.
O suzanense é o décimo jogador confirmado pelo clube para a temporada 2023/24. Antes, o Suzano já havia anunciado as contratações dos jogadores Gian, Lucas Fonseca, Rodriguinho, Vitor Baesso e Yago Dutra. Além destes, houve a renovação de contrato com Guilherme Sabino, Judson, Riad e Daniel.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: