Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano Vôlei abre inscrições para seleção de jogadores em categorias de base



A equipe do Suzano Vôlei inicia, nesta quarta-feira (1), as inscrições para o processo seletivo de jovens atletas para suas categorias de base. Os testes acontecem nos dias 17 e 18 de dezembro para jovens de todo o Brasil nascidos entre 2003 e 2007 para as categorias sub-19 e sub-21. A inscrição é gratuita e os atletas inscritos de fora do Estado poderão receber alojamento – veja, mais abaixo, como se candidatar.



A criação da nova etapa de base do clube suzanense será conduzida pelos membros da comissão técnica do time profissional, que atualmente, segue nos preparativos para a disputa da Superliga B.



A peneira do Suzano Vôlei para jovens nascidos de 2003 a 2007 será realizada nos dias 17 e 18 de dezembro. Serão conduzidas três etapas na quadra da arena municipal para definir os jogadores escolhidos para integrar as novas equipes de base do clube do Alto Tietê. A primeira etapa, que terá início no dia 17 às 15h, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), contará com todos os inscritos participando dos testes, que compreendem quesitos de habilidades físicas e técnicas.



No dia 18 de dezembro, a partir das 9h, será dada sequência à peneira com os candidatos selecionados na primeira etapa. A terceira e última fase ocorrerá neste mesmo dia, às 14h, com os candidatos que foram aprovados nas duas primeiras etapas. Ao final das provas, o técnico Alessandro Fadul e toda a comissão do elenco profissional farão as avaliações para selecionar os futuros atletas que iniciam suas atividades nos primeiros meses de 2022.



A supervisora do clube, Ana Paula Ferreira, relata sobre a expectativa para as fases, pontuando que os atletas selecionados serão trabalhados para integrar o elenco profissional. “Quando um time cria sua própria divisão de base, com estrutura e análise, isso indica que há um trabalho muito sério pela frente. E é justamente isso que estamos fazendo aqui, pensando no futuro dos selecionados, do Suzano Vôlei e porque não do voleibol brasileiro. Estamos muito empolgados para iniciar os trabalhos”, comenta.

O auxiliar técnico e ex-jogador suzanense, Crystal Santanna, também opinou sobre o desenvolvimento da categoria de base no clube, relatando que este pode ser o início da carreira de muitos jovens. “Quando eu comecei a jogar profissionalmente, lembro que busquei várias oportunidades até achar a mais concreta, o que mais tarde, me trouxe para a cidade. Estamos abrindo essa peneira para procurar novos talentos que integrarão nosso plantel no futuro, sempre com o trabalho que forma os grandes clubes e atletas”, disse.

O período de inscrições segue até a próxima terça (7). O acesso ao formulário de cadastro na peneira será feito de forma virtual, por meio do link https://forms.gle/mXZ5v89RChYD38xF6.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: