Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano vacina adolescentes de 16 e 17 anos contra Covid-19 nesta sexta



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano realiza nesta sexta-feira (27) a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19. A operação será destinada ao grupo desta faixa-etária, com ou sem comorbidades, e ao público da segunda dose com aprazamento até o dia 29 de agosto. O atendimento será descentralizado nos três polos de imunização, das 8 às 17 horas, com horário ampliado até as 19 horas na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). Vale lembrar que a aplicação aos menores de idade ocorre mediante a autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. 



O trabalho dá continuidade à ação que se iniciou nesta quinta-feira (26), que teve os adolescentes maiores de 12 anos, com comorbidades, como principal público-alvo da primeira dose. De acordo com a administração municipal, ao longo do dia, 5.943 suzanenses foram contemplados em toda a cidade, sendo 3.771 na área central, 1.209 na região norte e 963 em Palmeiras. Do total, 4.243 pessoas buscaram atendimento para completar a etapa e, assim, assegurar maior eficácia do imunizante.



Nesta sexta-feira (27), o atendimento segue vigente com o grupo de jovens de 16 e 17 anos, com ou sem comorbidades. A operação será descentralizada, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia). A Arena Suzano terá horário estendido até as 19 horas no ginásio e sistema drive-thru vigente até as 17 horas. 



Para participar da campanha, o munícipe deve estar dentro da faixa etária prevista e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.



Além disso, é importante reforçar que a primeira dose dos menores de idade ocorre somente mediante a autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso em www.suzano.sp.gov.br, será obrigatório para os adolescentes desacompanhados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a exigência faz parte da 20ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. “A autorização do responsável legal é um item indispensável para o atendimento do público menor de 18 anos, conforme orientações do governo do Estado. Pedimos para que todos tenham atenção a esse detalhe, assim como para a filipeta e todos os demais documentos, a fim de que o atendimento ocorra de maneira rápida e segura, sem aglomerações”, afirmou.

Em relação à segunda dose, o acolhimento segue para aqueles que precisam completar a etapa até dia 29 de agosto, conforme data estipulada no cartão de cada imunizado. Para receber a segunda aplicação, basta o cidadão comparecer a um dos três polos, durante o horário de atendimento, e apresentar o cartão de vacinação, o CPF e um documento original com foto.

Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.  

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: