Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano terá passeio ciclístico neste domingo; veja como se inscrever



Acontece, neste domingo (22), o 9º Passeio Ciclístico de Suzano, promovido pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A concentração está marcada para as 7h30, no Parque Max Feffer



Até o momento, 500 participantes já efetuaram as inscrições, que podem ser feitas de forma gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal).



Os primeiros 800 inscritos também serão contemplados com uma camiseta e uma bolsa exclusivas para a atividade, a serem entregues no início do evento.



A iniciativa, segundo a Prefeitura de Suzano, tem como intuito conscientizar os munícipes sobre a segurança no trânsito, destacando especialmente o respeito para com ciclistas e pedestres.



Com 6,2 km de extensão, o percurso passará pela avenida Senador Roberto Simonsen, avenida Brasil, retornando à Roberto Simonsen, depois seguindo para a rua Sete de Setembro, avenida Mogi das Cruzes e, por fim, retornando à Roberto Simonsen, finalizando o trajeto no parque.

De acordo com a administração municipal, o trecho da avenida Senador Roberto Simonsen entre as avenidas Mogi das Cruzes e Brasil, que receberá o início e o final da atividade, ficará interditado ao longo da manhã. Além disso, toda a ação será acompanhada pelas equipes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.

“Além de incentivarmos a prática de atividade física, organizamos essa atração pensando na integridade dos ciclistas, que utilizam a bicicleta não só como lazer mas também para chegar e sair do trabalho. É fundamental que os motoristas se conscientizem sobre a necessidade de respeitar o espaço de cada um”, disse Claudinei Galo, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20), presencialmente na sede da pasta, das 9h às 16h, ou no próprio dia do evento no Parque Max Feffer, às 7h30. No momento do cadastro, é preciso apresentar um documento de identidade com foto.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana está localizada na rua José Correia Gonçalves, 152, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4746-1166.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: