Categorias
EMPREGOS

Suzano prorroga inscrições para programa de estágio com 60 vagas



A Suzano, maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, informou que o prazo de inscrições para seu programa de estágio, que terminaria na última terça (27), foi prorrogado até 3 de maio de 2021. Intitulado ‘Raízes do Futuro’, o programa oferece 60 vagas para estudantes de todo o país, que tenham graduação prevista entre junho de 2022 e junho de 2023.



A companhia admite inscrições de estudantes de curso superior em todas as áreas de atuação e não terá o inglês ou outro idioma como critério de avaliação, exceto para vagas pontuais que atuam diretamente com o mercado externo. “Queremos conhecer talentos, independentemente de onde eles estejam. Sabemos que a fluência no idioma inglês pode ser, muitas vezes, uma barreira neste momento da formação e da primeira oportunidade profissional. Por isso, decidimos que ele não é mais obrigatório em boa parte das oportunidades”, diz Leonardo Grimaldi, que começou na empresa como estagiário e hoje é Diretor Executivo Comercial de Celulose e Gente e Gestão.



Não há limite de idade para participar do processo seletivo e os interessados podem escolher mais de uma área de atuação de interesse no momento da inscrição. Além disso, segundo a empresa, o nome da instituição de Ensino Superior será ocultado durante o processo seletivo para evitar qualquer tipo de predileção por candidatos.



Claudia Beatriz Salvatori Olivares, que também começou na Suzano como estagiária e atualmente é Gerente Executiva Gente e Gestão, fala sobre o que espera dos novos talentos. “Buscamos pessoas conectadas com os nossos direcionadores de cultura, que inspiram e transformam e também geram e compartilham valor, além de talentos alinhados ao nosso propósito”, diz a executiva.



Ela reforça que a Suzano está preparada para receber jovens que queiram se desenvolver, crescer e fazer parte da história da empresa. “Aqui temos a oportunidade de unir trabalho com a geração de valor para a nossa sociedade”, afirma Claudia.

Vagas e inscrição

As vagas são para as cidades de Aracruz e Cachoeiro do Itapemirim, ambas no Espírito Santo; São Paulo, Jacareí, Itapetininga, Limeira e Suzano, todas no estado de São Paulo; Imperatriz (Maranhão); Três Lagoas (Mato Grosso do Sul); Mucuri (Bahia); e Belém (Pará).

Com o início das atividades em agosto, os selecionados e as selecionadas irão atuar em diversas áreas da companhia, como Tecnologia da Informação, Relações Institucionais, Sustentabilidade Institucional, Negócios, Saúde e Segurança, Suprimentos e Logística, Comunicação e Marca, Desenvolvimento Socioambiental, Marketing, Gente e Gestão, além das operações florestais, entre outras.

A Suzano aposta ainda em uma carga horária negociável, de 30 ou 40 horas, além de oferecer trabalho remoto durante o período de pandemia.

A companhia oferece benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), vale-transporte (ou fretados nas unidades industriais) – com auxílio combustível na unidade Limeira – GymPass (apenas nas unidades do Escritório Central – São Paulo – e São Bernardo do Campo- SP), bolsa adicional vinculada ao desempenho e ao projeto do estagiário, além de um plano de desenvolvimento diferenciado.

Os interessados nas vagas do programa de estágio da Suzano devem se candidatar exclusivamente por meio do site da Cia de Talentos.

O processo será 100% online e contará com etapas de inscrições, avaliação, dinâmica de grupo e etapa final.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: