Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano: prazo para inscrição e renovação do Passe Livre vai até o dia 15



O prazo para solicitar inscrição ou renovação de cadastro no programa Passe Livre Estudantil de Suzano, referente ao primeiro semestre de 2021, termina na próxima sexta-feira (15).



De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 1.634 alunos já fizeram a solicitação, sendo 1.008 para renovação e 626 para novas inscrições. No semestre anterior, foram cerca de 2,5 mil pedidos.



A Prefeitura informou que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os créditos só serão colocados à disposição conforme o retorno oficial das aulas presenciais das instituições de ensino.



Podem pedir o benefício da gratuidade no transporte público municipal alunos do ensino fundamental I (escolas municipais), ensino fundamental II, ensino médio (bolsistas), Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior. O programa é voltado a estudantes residentes na cidade que se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com comprovação na folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).



O pedido deve ser feito exclusivamente pela Internet, com acesso por meio do site da Prefeitura de Suzano. Os interessados em se inscrever ou renovar o cadastro para o primeiro semestre de 2021 devem seguir as instruções da página, passando pela verificação do RG. O endereço eletrônico conta ainda com uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e um vídeo com “Tutorial de Cadastramento”.

A administração municipal reforça a necessidade de inscrição ou renovação dentro do período indicado, para que a solicitação possa ser analisada em tempo hábil e, sendo aprovada, o solicitante tenha direito ao benefício da gratuidade no transporte público municipal.

O prazo se iniciou em 4 de janeiro e se encerrará no próximo dia 15, não sendo possível fazer a solicitação fora do prazo. No entanto, será possível enviar a documentação depois do período estipulado. Isso porque muitas instituições de ensino suspenderam o atendimento ao público em razão da pandemia de Covid-19. Por este mesmo motivo, neste semestre, o programa Passe Livre Estudantil prioriza o atendimento pelo e-mail passelivresuz@gmail.com e pelo telefone (11) 4744-6084.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: