Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano oferece pontos de wi-fi com internet gratuita em 12 locais



Cidadãos de Suzano podem usufruir de acesso gratuito à internet em 12 espaços públicos, como praças, parques e instalações municipais. O recurso é disponibilizado pela Prefeitura.



De acordo com a administração municipal, os pontos de acesso estão espalhados por áreas estratégicas que levam em consideração o volume de tráfego de pessoas no trecho e nas proximidades.



Entre os locais com wi-fi aberto ao público pelo projeto “Conecta Suzano” estão as praças João Pessoa, dos Expedicionários, Cidade das Flores e do Jardim Colorado. O Parque Municipal Max Feffer, o Pavilhão Zumbi dos Palmares e o Cineteatro Wilma Bentivegna também contam com o serviço.



O sistema municipal, de internet 4G, permite que a população conecte seus dispositivos sem precisar usar o pacote de dados das empresas de telefonia móvel. Para acessar, o usuário precisa apenas escolher o ponto de wi-fi aberto e inserir seu nome completo, número de celular e e-mail. Também existe a opção de fazer login com sua conta do Facebook, modalidade que pode agilizar o procedimento.



Além dos espaços de lazer e recreação, alguns prédios que oferecem serviços públicos à população também contam com o recurso de conexão gratuita, como o Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, o Centro Unificado de Serviços (Centrus), o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e o Velório Municipal, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que a rede de atendimento de saúde também tem internet à disposição de seus pacientes e dos moradores das proximidades, em locais como o Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, o Pronto-Socorro Municipal (PS) Adulto e Infantil e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor André Cano Garcia, na Cidade Boa Vista.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi afirmou que a medida é mais um importante passo para a universalização do acesso à internet. “Abrimos pontos de wi-fi em regiões estratégicas para levar a internet aonde as pessoas estão. Este é um aspecto muito importante que deve ser considerado pelo Poder Público ao pensar no desenvolvimento social e na comodidade da população. Assim, Suzano avança e se torna cada vez mais conectada”, disse ele.

Clique aqui e confira mais notícias de Suzano

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: