Categorias
EMPREGOS

Suzano Mais Emprego reúne 139 vagas e recebe currículos pela internet



O Suzano Mais Emprego, programa de empregabilidade da Prefeitura de Suzano, conta, atualmente, com 139 vagas de emprego destinadas a candidatos de níveis fundamental, médio e superior (em andamento).



Apesar de ter retomado as atividades presenciais no dia 1º de julho, o Centrus (Centro Unificado de Serviços), onde está localizada a unidade do Suzano Mais Emprego, segue priorizando o atendimento online, informou a Prefeitura.



“Para quem tem acesso à internet, ficou muito mais prático de forma virtual e as pessoas aderiram bem. Os funcionários estão preparados e não há nenhum prejuízo ao interessado em realizar o atendimento à distância”, disse o chefe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.



O destaque, esta semana, é o cargo de consultor de negócios (ativo de vendas) que, sozinho, conta com 100 oportunidades para trabalhar no esquema “home-office” (em casa). Sem exigir experiência na área, a função requer idade de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos em informática. Além disso, é preciso possuir computador ou notebook com sistema operacional Windows 7, processador i3 e acesso à internet banda larga. Neste caso, em exclusivo, os interessados devem cadastrar o currículo diretamente no site da empresa contratante.



São oferecidas, ainda, vagas para servente de obras (22), pedreiro (11), motoboy entregador de água (1) e manutenção elétrica e hidráulica (1), que exigem nível fundamental completo; auxiliar de controle de qualidade (1), mecânico de motos (1) e auxiliar de manutenção (1), que cobram nível médio; e estagiário de laboratório (1), destinado a estudantes de curso superior em química ou áreas correlatas. Com exceção do estágio, todos os cargos pedem experiência de pelo menos seis meses comprovada em carteira. Nestes casos, os currículos devem ser enviados para o e-mail suzano.vagas@gmail.com.

Sobre o Suzano Mais Emprego

O objetivo do programa é proporcionar aos trabalhadores desempregados orientação e preparação para o mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores e como entrar em contato com essas empresas.

Em Suzano, o programa existe desde 2011 e atua de forma descentralizada, visando atingir diferentes públicos em todas as regiões e bairros do município.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP