Categorias
Uncategorized

Suzano inscreve para 100 vagas em curso pré-vestibular gratuito



O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano abriu, nesta segunda-feira (1), as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Municipal. Ao todo, são oferecidas 100 vagas para os suzanenses que desejam se preparar para processos seletivos em 2021.



As oportunidades são voltadas a pessoas que já concluíram ou estão no último ano do ensino médio.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, nesta edição, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as aulas ocorrerão remotamente.



A assessora responsável pelo projeto, Cláudia Batista Tamarindo, afirmou que toda a equipe envolvida com o Curso Pré-Vestibular Municipal se dedica em manter o cronograma e a qualidade do conteúdo pedagógico proposto em aulas presenciais.

Cláudia explicou que as plataformas on-line de compartilhamento têm sido grande aliadas, bem como aplicativos de mensagens. Assim, é possível manter os grupos de estudos com professores e alunos empenhados em querer aprender.

Está sendo analisada, ainda, a possibilidade de agendar plantões de dúvidas presenciais, com um número reduzido de pessoas, respeitando todas as orientações sanitárias.

O início das aulas está programado para 22 de fevereiro (segunda-feira), sendo que todo o conteúdo será ministrado por estudantes de graduação, pós-graduação e egressos de faculdades voluntários que atuam na região do Alto Tietê.

A expectativa é de que as aulas ocorram pelas plataformas Google, a exemplo do que já tem sido adotado pelo grupo desde o início da pandemia, em abril do ano passado.

Como se inscrever

Para se inscrever no Curso Pré-Vestibular Municipal de Suzano, basta preencher, gratuitamente, o formulário on-line disponível em bit.ly/PréVestibular2021.

O interessado deve informar o nome completo, RG, endereço completo, telefone (de preferência número de WhatsApp) e e-mail. As inscrições on-line vão até o dia 5 de fevereiro (sexta-feira).

Após este período, a equipe do Saspe deve contatar os alunos para informar detalhes sobre as aulas, que neste ano serão realizadas à distância, por meio de conferência on-line.

Compartilhe essa notícia: