O Parque Max Feffer, em Suzano, receberá, nos dias 1º, 2 e 4 de março (sábado, domingo e terça-feira), das 10h às 19h, o ‘Folia no Parque’. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento de carnaval contará com música, dança e brincadeiras.
Em todos os dias de festa, a praça de alimentação e a feira afro funcionarão das 10h às 18h30, já os brinquedos infláveis estarão disponíveis das 10h às 15h.
A programação musical será realizada no palco do Pavilhão da Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares, começando com uma aula aberta de ritmos brasileiros, ministrada pela arte-educadora da pasta, Patricia Moreira, das 10h às 12h. Em seguida, terá uma lista de reprodução com marchinhas carnavalescas, das 12h às 13h. Já das 13h às 14h, será a vez do CarnaFlash animar o público.
Além dessas atrações, cada dia de festa terá uma apresentação diferente, das 14h às 15h30. No sábado (1º), sobe ao palco a Banda Lira Suzanense. No domingo (2), é a vez da bateria da escola de samba Leandro de Itaquera. E, na terça (4), a animação fica por conta da Alegra Samba Dancer.
O concurso de fantasia será realizado a partir das 15h30. No sábado e domingo, o evento será voltado para as crianças entre 2 e 10 anos. Já na terça, poderão participar crianças com idade a partir de 11 anos. As inscrições serão realizadas das 13h às 14h nos dias de concurso, no interior do Pavilhão Zumbi dos Palmares, e contará com brindes aos vencedores.
No fim da tarde, das 17h às 18h30, nos três dias, as apresentações de membros das escolas de samba animarão ainda mais brilho ao evento. Participam a Escola de Samba Imperatriz Alvinegra de São Vicente, no sábado, a bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, no domingo, e o Swingueira Samba Show, na terça-feira.
“O carnaval é uma manifestação cultural que une pessoas de todas as idades. Com o ‘Folia no Parque’, conseguimos proporcionar um evento organizado e seguro para que todos possam aproveitar ao máximo. Convidamos toda a população para participar dessa festa linda em Suzano”, disse o secretário José Luiz Spitti.