Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano dará início à Operação Cata-treco nesta quarta (5); veja cronograma



A Prefeitura de Suzano anunciou que dará início, nesta quarta-feira (5), à Operação Cata-Treco, com o objetivo de coletar móveis e objetos descartados pelos cidadãos, evitando o descarte irregular desses materiais em rios, córregos, estradas, espaços públicos e terrenos baldios.



De acordo com a administração municipal, o projeto-piloto vai contemplar cinco bairros em duas etapas, sendo a primeira no Jardim Imperador, Cidade Cruzeiro do Sul e Jardim Márcia, enquanto a segunda ocorrerá no Suzanopolis e Jardim Monte Cristo. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados até sábado (8).



A partir das 8 horas de quarta-feira, um caminhão carroceria graneleira específico para cata-treco estará no Jardim Imperador, passando por todas as ruas do bairro. No dia seguinte (6), o Jardim Márcia e Cidade Cruzeiro do Sul serão contemplados. Ao fim, a operação acontece no Suzanopolis e no Monte Cristo, com previsão de conclusão às 17 horas de sexta-feira (7).



Para o sábado (8), o caminhão segue entre 8 e 12 horas na região do Jardim Imperador e, à tarde – das 13 às 17 horas –, o serviço será realizado na região do Monte Cristo.



Os trabalhos podem sofrer alteração de horário conforme a demanda do local, informou a Prefeitura de Suzano, completando que o serviço deve se consolidar como uma atividade fixa no município, com atuação de segunda-feira a sábado, das 8 às 17 horas.

Após a coleta do material, o conteúdo deverá ser destinado ao ecoponto do Parque Maria Helena, para o devido trabalho de seleção e reciclagem.

Vale lembrar que o município também conta com dois ecopontos para o recebimento de pequenos volumes de resíduos sólidos. A entrega voluntária pode ocorrer na unidade Parque Maria Helena (rua Antônio Francisco dos Santos, 186), destinada ao recebimento de entulhos de construção, móveis e equipamentos domésticos, resíduos de poda e jardinagem, recicláveis, óleo de cozinha, pilhas, baterias e latas de tinta vazia. Já o ecoponto Boa Vista (rua Vitor Miguelino, 553) recebe apenas pneus.

A prefeitura ainda trabalha a coleta seletiva solidária, por meio da Central de Triagem de Resíduos (rua Biotônico, 1.900– Jardim Colorado) e da Cooperativa Univence.

Para mais informações sobre reciclagem, ecopontos e transporte de resíduos da construção civil, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pode ser consultada no telefone (11) 4745-2265.

Cronograma do Cata-Treco em Suzano

Quarta-feira (05/02)
Jardim Imperador: das 8 às 17 horas;

Quinta-feira (06/02)
Cidade Cruzeiro do Sul: das 8 às 12 horas;
Jardim Márcia: das 13 às 17 horas;

Sexta-feira (07/02)
Jardim Monte Cristo: das 8 às 13 horas;
Suzanopolis: das 14 às 17 horas;

Sábado (08/02)
Jardim Imperador: das 8 às 10 horas;
Cidade Cruzeiro do Sul: das 10 às 11 horas;
Jardim Márcia: das 11 às 12 horas;
Jardim Monte Cristo: das 13 às 15 horas;
Suzanopolis: das 15 às 17 horas.

*Os horários podem sofrer alteração conforme demanda do bairro

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *