Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano busca incentivar o aleitamento materno entre suas colaboradoras com salas de amamentação

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Agosto é um mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, tema que, a cada ano, tem sido mais discutido no país e no mundo. Não é à toa que muitas empresas vêm buscando formas de fortalecer a prática entre suas colaboradoras.


A Suzano, fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, por exemplo, disponibiliza salas de apoio à amamentação em todas as suas unidades no estado de São Paulo, por meio do programa Suzano Faz Bem. Nos espaços, as colaboradoras podem retirar e armazenar o leite de maneira confortável, segura e adequada.

Na unidade de Mogi das Cruzes, a sala foi inaugurada há dois meses e é equipada com uma poltrona, equipamentos para auxiliar na retirada do leite e um freezer para o armazenamento na temperatura correta.

Leia também:  EDP registra mais de 700 ocorrências no Alto Tietê após temporal desta sexta

“Quando a mãe retorna da licença-maternidade, é natural que haja uma série de preocupações, e uma delas é a questão da continuidade da amamentação. O nosso objetivo é colaborar com que esse retorno seja o mais tranquilo e confortável para as mães. Por isso, procuramos dar o suporte para que essas mães continuem amamentando seus bebês, mesmo após retornar às atividades profissionais, pensando na saúde e bem-estar de ambos”, explica William Gonçalves Cruz, gerente executivo da unidade de Mogi das Cruzes.


Além de todos os benefícios e apoio oferecidos pela Suzano, as colaboradoras gestantes recebem um kit maternidade e um kit amamentação, composto por frasqueira térmica, adaptador e frascos, tudo para auxiliar no armazenamento do leite materno.

Leia também:  Prefeitura de Suzano entrega Mercado Municipal, que será aberto ao público em 15 de janeiro

“Nossa área de saúde e qualidade de vida tem o propósito de incentivar o cuidado saudável com a mamãe e o bebê. Acompanhamos todo o processo gestacional com suporte nutricional, enfermagem e obstetrícia, psicológico e físico, e não seria diferente no retorno presencial, então pensando na continuidade do cuidado nutricional do bebê, preparamos um espaço todo voltado para o conforto da mamãe em todas as nossas unidades”, diz Denise Alegrette, coordenadora de Qualidade de Vida e responsável pelo Programa Faz Bem.

De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), os bebês devem ser alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade. Além disso, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, a amamentação deve continuar até, pelo menos, os dois anos de idade.

Leia também:  Pedro Ishi anuncia quem serão os secretários de Saúde, Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Suzano

Além das salas de apoio ao aleitamento materno, a Suzano oferece outros benefícios para as colaboradoras que são mães, entre eles o acompanhamento com enfermeira obstetra e nutricionista nos períodos de gestação e puerpério, a licença-maternidade estendida de seis meses, o auxílio-creche e o auxílio para filho PCD (Pessoa com Deficiência). Os colaboradores que são pais podem ter a licença-paternidade estendida para 20 dias.

Compartilhe essa notícia: