Categorias
ALTO TIETÊ

Suzanenses conquistam ouro e prata na final do Campeonato Paulista de judô



Atletas de Suzano conquistaram uma medalha de ouro e outra de prata, durante o Campeonato Paulista Fase Final – Aspirantes, que aconteceu nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), em Itapecerica da Serra.


O evento, organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ), foi realizado no Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco e contou com a participação de atletas de todo o Estado de São Paulo.



O grande destaque da equipe de judocas de Suzano foi a performance demonstrada pelas irmãs Olívia e Laura Cruz na categoria de peso meio-leve sub-9 e sub-11, respectivamente.



A participação dos atletas suzanenses se deu por meio da Associação Kyoei de Judô, entidade parceira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que, na ocasião, foi instruída pela sensei Vanessa Billard.


Olívia conquistou o ouro no torneio disputado em forma de mata-mata após vencer as quatro lutas por meio da aplicação do golpe ippon. Por sua vez, Laura garantiu o título de vice-campeã no torneio ao vencer, também por ippon, todas quatro lutas iniciais, mas perdeu para Kauane Monteiro Coelho, da Associação de Judô Hinodê, de Santo André, na luta final.

Com a conquista da medalha de prata, Laura conseguiu a classificação para disputar a etapa da Seletiva do Meeting de Santa Catarina, evento que também acontecerá em Itapecerica da Serra no dia 21 (sábado).

“Estou extremamente satisfeita com o desempenho de cada atleta da nossa delegação. Essa conquista é o resultado de um ano inteiro de trabalho árduo e dedicação incansável. Nossos atletas fizeram a transição para a categoria federada neste ano e exibiram resiliência e habilidades inigualáveis. Isso é apenas o começo. Estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para essa talentosa equipe”, disse Vanessa Billard.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: