O UFC (Ultimate Fighting Championship) 2023 vai contar com a participação de uma brasileira na equipe técnica da peso-galo da República Tcheca. Jaqueline Almeida, de Suzano, faz parte do grupo comandado por John Kavanagh, referência internacional em MMA. Eles estão responsáveis pelo rendimento de Lucie Pudilova.
Jaqueline deixou o Brasil em 2016 para aprender Inglês na Irlanda. Na Europa, nos horários em que não trabalhava como garçonete, retomou, ainda como hobbie, o jiu-jitsu. Hoje, é faixa marrom, além de multimedalhista internacional, comentarista esportiva, palestrante do TedX Talks e idealizadora de um projeto social que ensina autodefesa para mulheres em Dublin. Em paralelo, a suzanense reforça equipes técnicas profissionais de artes marciais para competições de alto rendimento. Neste momento, auxilia no preparo físico de Lucie Pudilova, para o UFC 2023.
“Ser convidada pela Lucie (Pudilova) para fazer parte de sua equipe técnica é uma honra para mim, ainda mais por poder trabalhar ao lado do John (Kavanagh), referência internacional em MMA. É estar com os melhores. Minha principal atividade no grupo é estar atenta ao condicionamento físico da lutadora, para que ela chegue com o peso certo e preparada para encarar as adversárias de sua categoria”, disse Jaqueline Almeida.
O torneio teve início no último sábado (15), em Kansas City, nos Estados Unidos. A lutadora tcheca Lucie Pudilova foi derrotada pela jamaicana Joselyne Edwards.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: