Categorias
ESPORTES

TJDAD suspende punição a Guerrinha e Padovani, treinadores do Mogi Basquete

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Suspensos desde 21 de fevereiro, o treinador do Mogi Basquete, Guerrinha, e seu assistente, Danilo Padovani, estão liberados para voltarem às suas funções na equipe. Eles estavam afastados devido a uma punição originada no caso de dopping do ala Shamell – em um jogo contra o Joinville, pelo NBB 10, no dia 18 de fevereiro do ano passado, um exame detectou no atleta a presença da substância betametasona, proibida pelo atual código da Agência Mundial Antidopagem, a Wada. No entendimento do TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), os treinadores foram responsáveis por colocar Shamell na súmula da partida.

Leia também:  Mogi Basquete tem malas extraviadas em viagem para Pato Branco

No final da tarde da última quinta-feira (21), o Mogi Basquete conseguiu um efeito suspensivo no TJDAD. Segundo o advogado Marcio Andraus, do escritório CCLA Advogados, que está atuando no caso, o julgamento do recurso será no dia 26 de abril. Até lá, tanto o técnico como o assistente poderão atuar normalmente.

“Dentro do recurso, a gente entrou com uma medida inominada acautelatória. O auditor entendeu que existe um risco de dano irreparável, que é se a decisão lá no julgamento for diminuída eles cumprirão uma pena maior do que eles foram condenados. Então, por esse motivo, o auditor suspendeu o cumprimento da pena agora. Os dois continuam trabalhando e, se vierem a ser condenados, cumprem depois”, explicou Andraus.

Leia também:  Por dois pontos, Mogi Basquete é superado pelo Corinthians no Hugão pelo NBB

“Gostaria de agradecer a toda equipe, à diretoria, aos advogados Márcio Andraus e Cezar Lombardi, que estão cuidando da parte jurídica, e ao Cadum [interino] por ter me substituído para poder suprir essa ausência. A gente está muito feliz de poder fazer as coisas que ama e poder ajudar o time em um momento tão difícil. É uma alegria enorme. A primeira coisa que eu fiz quando recebi a notícia foi pôr o uniforme de novo. Estava com muita saudade. Estou até emocionado de poder exercer a minha profissão dentro da quadra, de poder estar lá para ajudar o time nos momentos difíceis e fazer a profissão que escolhi com muito amor”, ressalta o técnico Guerrinha.

Leia também:  Mogi Basquete tem malas extraviadas em viagem para Pato Branco

Guerrinha e Padovani já viajam com a equipe nesta sexta-feira para Franca, onde o Mogi Basquete enfrenta o time da casa no sábado, às 14h, com transmissão ao vivo da Band. Depois, a equipe segue para enfrentar o Bauru na terça, às 20h. Os mogianos ocupam a quarta colocação, com 16 vitórias em 24 jogos. O Paulistano vem em seguinda, com 15 em 23 confrontos.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *