A Polícia Militar (PM/SP) deteve em Itaquaquecetuba, na última terça-feira (8), dois homens suspeitos de terem realizado sequestros-relâmpago na região do Alto Tietê. Com eles, foi apreendido um carro roubado e um revólver.
De acordo com a corporação, policiais estavam em patrulhamento quando visualizaram um carro ocupado por três indivíduos. Segundo a PM, eles demonstraram nervosismo, levantando o vidro da janela do automóvel ao perceber a aproximação da viatura, motivo pelo qual os policiais decidiram pela abordagem.
A polícia informou que os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e foi iniciada uma perseguição, que só terminou quando eles colidiram o veículo ao tentar entrar em uma viela. Os indivíduos ainda tentaram fugir a pé e dois deles acabaram sendo capturados pelas redondezas, sendo que um portava um revólver calibre 22. O terceiro conseguiu se evadir.
Em consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), os PMs constataram que o veículo utilizado pelos bandidos estava com placa falsa e havia sido roubado no dia 18 de janeiro de 2022, em Itaquaquecetuba.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os indivíduos confessaram que, há algum tempo, realizaram sequestros nas cidades de Mogi das Cruzes, Arujá e Itaquaquecetuba, com objetivo de realizar saques e roubos via Pix. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram detidos.