Categorias
POLÍCIA

Suspeitos de aplicar golpes em empresas de comércio virtual são presos em Mogi, Suzano e Guarulhos



A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação ‘Malaia’ nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O objetivo da ação era a localização dos operadores de um esquema de fraude no valor de R$ 700 mil, que envolvia burlar os protocolos de segurança e conseguir o acesso para retirar mercadorias em empresas de comércio virtual.  



Os trabalhos de investigação foram realizados por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Comércio Eletrônico (2ª DCCiber).  

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

De acordo com a Polícia Civil, durante as diligências, os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão, mandados de prisão temporária e apreenderam uma arma de fogo, dois carregadores de munição, oito celulares, uma máquina de cartão de crédito, um computador, um notebook, um carro importado e uma caminhonete.  



Três homens, de 25, 34 e 46 anos, foram detidos e levados à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária e respondem por furto qualificado e associação criminosa. Depis, eles foram encaminhados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário. 



A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar demais suspeitos de participação nos golpes. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: