Na tarde de quarta-feira (7), a Polícia Militar (PM-SP) prendeu dois suspeitos de estelionato em Mogi das Cruzes. A dupla é acusada de ter aplicado o “golpe da maquininha”.
De acordo com a corporação, a ocorrência teve início quando policiais militares foram informados de que um veículo VW/Polo, que havia praticado estelionato no bairro Aricanduva, em São Paulo, estava trafegando em Mogi das Cruzes.
Com as informações obtidas, a equipe conseguiu abordar o veículo na Avenida Dr. Álvaro de Campos Carneiro, com dois ocupantes. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, na busca veicular foram encontradas máquinas de cartão de crédito e caixas vazias de panela de pressão e ventilador.
Em contato com a vítima, ela encaminhou um vídeo do momento em que os indivíduos a venderam uma panela de pressão por R$ 50,00. Ao passar o cartão de crédito da vítima, no entanto, foi descontado o valor de R$ 3.500,00.
Diante dos fatos, indivíduos, máquinas de cartões e vítima foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde a dupla permaneceu à disposição da Justiça.