Categorias
POLÍCIA

Suspeito de estelionato é detido com mais de 100 cartões de crédito em Itaquaquecetuba



Um indivíduo suspeito de estelionato foi flagrado pela Guarda Municipal de Itaquaquecetuba com mais de 100 cartões de crédito na manhã do último domingo (29).



De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, por volta das 9h15, as equipes de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e ROTAM (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas), da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba, realizavam fiscalização de trânsito pela Estrada Governador Mário Covas Júnior, na divisa com o município de Suzano, quando abordaram um veículo modelo HB20, conduzido por um homem.



Ainda segundo a pasta, durante a abordagem, o indivíduo contou que possuía duas passagens por tráfico de drogas. Questionado se tinha algo de ilícito no automóvel, ele alegou aos agentes que havia 104 cartões bancários que ele colecionava, mostrando os objetos, em nomes de proprietários diferentes.



Além dos cartões, foram localizadas três maquininhas de cartão e dois aparelhos celulares.



O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi instaurado inquérito policial pela Polícia Civil para a investigação de possível crime de estelionato e da procedência dos objetos apreendidos.

“Pessoas que possam ter sido vítima na região sobre o crime de estelionato, podem comparecer ao DP Central de Itaquá onde o inquérito está em andamento e qualquer atitude suspeita disque 153”, disse o secretário municipal de segurança urbana, Anderson Caldeira.

A Secretaria de Segurança de Itaquaquecetuba afirmou, ainda, que o condutor estava com a habilitação cassada, motivo pelo qual o veículo foi apreendido.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: