Categorias
EMPREGOS

Supermercados da Grande SP devem contratar 5 mil pessoas; veja como se candidatar



Pelo menos 5 mil vagas temporárias devem ser criadas entre março e abril nos supermercados da região metropolitana de São Paulo, informou a Associação Paulista dos Supermercados (Apas). A maioria das vagas é para repositor e caixa.



Ainda segundo a associação, no mesmo período do ano passado, foram criadas 500 vagas, o que representa um aumento de 900%. O crescimento dos postos de trabalho ocorre devido à demanda de consumo presencial e online e do turnover (taxa de rotatividade) de funcionários e da quarentena de idosos e pessoas do grupo de risco ao novo coronavírus (Covid-19).



“Visando à diminuição da circulação de pessoas nos estabelecimentos, a Apas informa que os associados estão realizando entrevistas por meio de aplicativos online (como WhatsApp), assim como recebimento de currículo. A associação lembra que o candidato deve procurar as redes oficiais dos supermercados para mais informações”, diz a Apas, em nota.



De acordo com dados divulgados pela Apas, no último dia 26, o movimento presencial de clientes nos supermercados do estado estava próximo do normal. Nessa data, uma quinta-feira, as vendas cresceram 7,6%, em comparação com o dia 27 de fevereiro (também uma quinta-feira). O movimento daquela quinta-feira (26) ficou bem próximo da demanda dos dias 13, 14 e 15 deste mês (primeiro fim de semana do levantamento), que foi de 8,5%.



*com informações da Agência Brasil
Foto: Fernanda Cruz / Agência Brasil

Supermercados na região

Em Mogi das Cruzes, muitos supermercados disponibilizam em seus sites seções para cadastramento de currículos e divulgação de vagas de emprego.

Confira abaixo as páginas com mais informações sobre contratações em alguns estabelecimentos da cidade:

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Supermercados da Grande SP devem contratar 5 mil pessoas; veja como se candidatar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *