MOGI DAS CRUZES

Spani Atacadista de Braz Cubas anuncia que encerrará as atividades no dia 18

O Spani Atacadista localizado no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, fechará as portas definitivamente no próximo dia 18. O comunicado foi feito pelo Grupo Zaragoza, detentor da marca, que explicou que o motivo da decisão está baseado na inviabilidade da renovação do contrato de locação do imóvel onde a loja está instalada desde 2004.

De acordo com o grupo, a renegociação do valor do aluguel estava ‘sub judice’ (aguardando determinação judicial) desde novembro de 2016 e, ao final do processo, eles avaliaram que o valor arbitrado pela Justiça para a continuidade do contrato de locação impossibilitaria e ameaçaria o equilíbrio econômico-financeiro da unidade.

Com o encerramento das atividades, 105 funcionários serão demitidos e estão cumprindo aviso prévio desde o dia 1º.

Ainda segundo o Grupo Zaragoza, já foram iniciados estudos para a abertura de uma nova unidade do Spani na cidade e, por enquanto, as lojas de Itaquaquecetuba são as mais próximas dos mogianos que quiserem continuar comprando do atacadista.

“Certos de que, em breve, voltaremos a integrar o dia-a-dia da população de Mogi das Cruzes, mais uma vez lamentamos a tomada desta difícil decisão e contamos com a compreensão de todos”, conclui a nota divulgada pelo grupo.

Essa notícia foi atualizada em 3 de abril de 2020 12:52

Compartilhar
Tudo sobre: Braz Cubas
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online