Categorias
BRASIL

SP: Doria faz pronunciamento ao vivo com novidades sobre o combate à Covid-19



O governador João Doria realizará um pronunciamento ao vivo nesta quarta-feira (7) para atualizar informações sobre o Plano São Paulo e o combate à pandemia de Covid-19 em todo o estado.



A coletiva de imprensa do governo estadual será realizada no Palácio dos Bandeirantes e terá início às 12h45. Ela pode ser assistida através do player a seguir:



Plano SP

No último dia 23, o governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 15 de julho. Nesta etapa, comércio e serviços podem funcionar até as 21h, com capacidade de ocupação de 40%.



Estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. A capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.



Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Vacinação em SP

No último dia 13, o governador João Doria anunciou uma nova antecipação da vacinação contra a Covid-19 no estado. Com o adiantamento do cronograma em mais de um mês, a intenção agora é vacinar toda a população adulta de SP até 15 de setembro de 2021.

Confira abaixo as novas datas:

  • Pessoas de 50 a 59 anos de idade: de 16 a 22 de junho;
  • Pessoas de 43 a 49 anos de idade: de 23 a 29 de junho;
  • Pessoas de 40 a 42 anos de idade: 30 de junho a 14 de julho;
  • Pessoas de 35 a 39 anos de idade: 15 de julho a 29 de julho;
  • Pessoas de 30 a 34 anos de idade: de 30 de julho a 15 de agosto;
  • Pessoas de 25 a 29 anos de idade: de 16 a 31 de agosto;
  • Pessoas de 18 a 24 anos de idade: de 1º a 15 de setembro

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário da vacinação se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: