Categorias
ALTO TIETÊ

Sisu 2025: IFSP oferece 280 vagas em cursos superiores gratuitos no Alto Tietê

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) conta com mais uma oportunidade para estudantes ingressarem no ensino superior público. Foi assinado o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2025, ofertando 5.675 vagas em 141 cursos superiores distribuídos em 32 campi por todo o estado. 


Na região do Alto Tietê, são oferecidas 280 vagas, sendo 120 vagas no campus de Itaquaquecetuba e 160 vagas no campus de Suzano.

Leia também:  Saspe de Suzano abre inscrições para 300 vagas em cursos de informática e tecnologia

O campus de Itaquaquecetuba tem vagas para Bacharelado em Engenharia Mecânica – Integral (40 vagas), Licenciatura em Letras – Noturno (40) e Licenciatura em Matemática – Noturno (40).


Já o campus de Suzano tem vagas para Bacharelado em Administração – Noturno (40 vagas), Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação – Integral (40), Bacharelado em Química Industrial – Noturno (40) e Licenciatura em Química – Noturno (40).


A metade das vagas está destinada ao atendimento da Lei nº 12.711/2012 — a Lei de Cotas, que abrange estudantes da rede pública de ensino, pessoas com baixa renda e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Vale lembrar que, desde a edição passada do Sisu, também serão reservadas vagas a quilombolas. 

Leia também:  Confira as seleções de emprego da segunda semana de fevereiro em Itaquaquecetuba

O Sisu é um programa do Ministério da Educação (MEC) que disponibiliza oportunidades em universidades públicas do Brasil. As datas da seleção ainda não foram divulgadas pelo ministério. Mas, conforme as regras do programa, os candidatos serão selecionados pelas notas do Enem 2024, que têm previsão de serem divulgadas no dia 13 de janeiro.

Somente podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Enem e tiraram nota acima de zero na redação. A inscrição é gratuita.

Compartilhe essa notícia: