Três sindicatos municipais se uniram para realizar uma doação de seis toneladas de mantimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano. Segundo a Prefeitura, os itens foram recebidos na última sexta-feira (18) e serão utilizados para beneficiar cerca de mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
A ação foi feita por uma parceria entre o Sindicato dos Metalúrgicos, o Sindicato de Refeições Coletivas (SindiRefeições) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Suzano (SindQuimSuzano). As entidades se mobilizaram para reunir alimentos entre si, sob a campanha interna “Vacina no braço, comida no prato”, uma referência ao avanço da imunização na cidade.
A entrega foi feita na tarde de sexta-feira (18) na sede do Sindicato dos Químicos. A ocasião contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; do presidente da entidade, Cláudio de Carvalho; do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Pedro Benites; e do presidente do SindiRefeições, Julio Cesar Ferreira.
Larissa afirmou que os mantimentos chegam em um momento importante para a cidade. Segundo ela, o Fundo Social, junto a outras secretarias, tem intensificado as ações de combate à fome, de forma a atenuar a fase difícil que tantos suzanenses estão enfrentando neste momento, em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Para saber como ajudar e eventualmente contribuir com a doação de mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal, cobertores e agasalhos, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Suzano pelo telefone (11) 4745-2195.