Categorias
ALTO TIETÊ

Sindicatos municipais doam seis toneladas de alimentos ao Fundo Social de Suzano



Três sindicatos municipais se uniram para realizar uma doação de seis toneladas de mantimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano. Segundo a Prefeitura, os itens foram recebidos na última sexta-feira (18) e serão utilizados para beneficiar cerca de mil famílias em situação de vulnerabilidade social.



A ação foi feita por uma parceria entre o Sindicato dos Metalúrgicos, o Sindicato de Refeições Coletivas (SindiRefeições) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Suzano (SindQuimSuzano). As entidades se mobilizaram para reunir alimentos entre si, sob a campanha interna “Vacina no braço, comida no prato”, uma referência ao avanço da imunização na cidade.



A entrega foi feita na tarde de sexta-feira (18) na sede do Sindicato dos Químicos. A ocasião contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; do presidente da entidade, Cláudio de Carvalho; do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Pedro Benites; e do presidente do SindiRefeições, Julio Cesar Ferreira.



Larissa afirmou que os mantimentos chegam em um momento importante para a cidade. Segundo ela, o Fundo Social, junto a outras secretarias, tem intensificado as ações de combate à fome, de forma a atenuar a fase difícil que tantos suzanenses estão enfrentando neste momento, em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



Para saber como ajudar e eventualmente contribuir com a doação de mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal, cobertores e agasalhos, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Suzano pelo telefone (11) 4745-2195.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: