Categorias
BRASIL

Sicredi disponibiliza nova linha de crédito para mulheres empreendedoras



O banco Sicredi criou a campanha Mulheres Empreendedoras, com o intuito de empoderar e fortalecer esse empreendedorismo. A campanha possui linhas de crédito para micro, pequenas, médias e grandes empresas dirigidas por mulheres.



Com um crescimento de quase 40% de mulheres empreendedoras em 2020, o banco disponibilizou essa campanha, levando em consideração números que têm mostrado um papel importante da mulher na economia. Atualmente, só no Brasil, existem mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras.



O banco está com R$ 10 milhões disponíveis para essas linhas de crédito e a ação possui taxas e prazos especiais, para incentivar as mulheres nos negócios.



As empreendedoras podem usar o valor do empréstimo para capital de giro, ampliação da empresa, compra de maquinário, bem como troca de fachada, entre outros e o prazo para pagamento será de até 36 meses.



Segundo o presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes a ideia do banco é de fomentar o empreendedorismo das mulheres, o que representa um passo importante para a inserção social.

Para maiores informações, as mulheres empreendedoras devem buscar o Sicredi de sua cidade.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: